2 de dezembro de 2008

Como tudo Começou


“Filhos podem nos levar por caminhos inesperados, e nos surpreender com conquistas que alcançamos além da maternidade...” da realidade a ficção...
Há um ano atrás, Alethea Ruas, Daniela Dinkelmann e Kelly Becker se encontraram em função dos filhos que estudavam no Lourenço Castanho...
“Foi num simples café-da-manha, enquanto nossos filhos corriam pra lá e pra cá, que entre olhares e palavras, fomos nos revelando pouco a pouco. Colocamos nossos conquistas passadas, nossos afazeres presentes, até que começamos a falar sobre nossos desejos futuros, nossas buscas incessantes...aos poucos fomos falando de nós mesmas... nossos olhares tornaram-se cúmplices, e quando percebemos, nossas diferenças já eram semelhanças”.
Estas três mulheres, produziram e atuaram no curta-metragem em 2008, chamado “Buraco”, com duração de 15 minutos, preto e branco, realizado em digital. O elenco tambem conta com a participação de Henrique Becker, filho de Kelly Becker, e Helena Esteves. O curta teve sua primeira exibição na 32ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em outubro de 2008. O filme desmascara angustias não ditas, e mantidas perversamente como “tabus” pela sociedade.
Vive-se uma época em que as fraquezas pessoais não podem ser reveladas e nem compartilhadas nas relacoes sociais. As pessoas tornam-se enclausuradas em si mesmas potencializando suas angústias, medos e fobias. “Buraco” reflete, desmistifica e revela o quanto as pessoas se boicotam na tentativa de manter suas aparências, e o quanto são iguais em suas loucuras.

Nenhum comentário: