2 de dezembro de 2008

Diretores


MICHEL DUBRET - Formado em cinema pela FAAP, ingressou no de 2003 no Studio Fátima Toledo. Neste trabalhou como Assistente da Fatima Toledo no casting e na preparação de atores nos filmes: “O Céu de Suely” (dir. Karin Ainous), “Mutum” (dir. Sandra Kogut), “Tropa de Elite” (dir. José Padilha) e “Linha de passe” (dir. Walter Salles), entre outros. Recentemente, foi responsável pela preparação de atores e casting.do curta metragem “O Príncipe Encantado” de Fátima Toledo e Sérgio Machado. Entre 2007 e 2008, dirigiu curtas metragens como “James e Ulisses”, “O Quarto”, “Chuva Rasa” , todos produzidos e realizados pelo Studio Fátima Toledo. Recentemente, também dirigiu mais três filmes com os alunos do Studio Fátima Toledo, sendo entre eles “Pessoas reais, fatos fictícios”.Michel Dubret também adquiriu experiência profissional na Cinemateca Brasileira nos departamentos de catalogação, preservação e restauração de filmes como “Deus e o Diabo na terra do sol” e “Macunaíma” entre outros, durante o período de 4 anos.Ainda na faculdade, foi responsável pela direção de arte no premiado curta metragem, “Dalva”.No ano de 2008, dirigiu o curta-metragem “Buraco” de produção independente.

VALTER LAGOA - Formado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP com habilitação em interpretação. Desde 2006, é preparador do Studio Fátima Toledo, tendo dirigido quatro curtas metragens dentro do projeto primeiro corte. Também dirigiu testes de elenco para os filmes "Linha de Passe" com direção de Walter Salles e "Tropa de Elite" com direção de José Padilha. No teatro trabalhou com diretores como Beth Lopes, Tiche Vianna e Hugo Possolo. No ano de 2005/2006 trabalhou como arte-educador na Febem Tatuapé. Em 2004 atuou como artista-orientador e monitor respectivamente nos projetos "Teatro Vocacional" e "Formação de Público" da Secretaria da Cultura do Município de São Paulo, no ano de 2004.Entre 2002 e 2003 foi arte-educador no projeto "Espaço Arte" da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com adolescentes em liberdade assistida. Recentemente, dirigiu mais três filmes dos alunos do Studio Fátima Toledo. Desde agosto de 2008, esté trabalhando como Assistente da Fatima Toledo no casting e preparação de atores de um novo longa-metragem.No ano de 2008, dirigiu o curta-metragem “Buraco” de produção independente.

Um comentário:

"Buraco" disse...

Graças não só ao talento, mas também a grande sensibilidade na direção e composição de todo o trabalho do Michel e do Valtinho, que as atrizes puderam trazer de dentro de si suas verdadeiras sensações diante da estória de cada suposto "personagem" deste filme... Kelly Becker